Perguntas e respostas sobre a homossexualidade: algumas pessoas dizem que a homossexualidade é natural e moral, outros dizem que não é natural e é imoral. Quem está certo?

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Nosso padrão só pode ser o que Deus diz. Em Romanos 1, lemos:
Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram as relações naturais por outras antinaturais. Da mesma forma que os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Homens cometeram atos indecentes com outros homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão (Rm 1,26-27).
Assim, mesmo que o desejo homossexual sinta-se natural, ele na verdade não é natural, porque Deus diz que ele é assim. Ele também chama todo o envolvimento sexual fora do casamento como imoral. (Há 44 referências à fornicação, imoralidade sexual, na Bíblia.) Portanto, qualquer forma de atividade homossexual, seja um caso de uma noite ou uma relação monogâmica de longo prazo, é, por definição, imoral, exatamente como qualquer abuso da heterossexualidade fora do casamento é imoral.

 Por Sue Bohlin
Tradução: Emerson de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário