Uma das coisas para se fazer com o sofrimento: oferecê-lo

quinta-feira, 28 de julho de 2011


Se você passar tempo suficiente com os católicos,  você vai ouvir a frase: "ofereça isto a Deus". A frase geralmente é ouvida como uma resposta a uma lista de problemas pessoais. Então, o que essa frase quer dizer? Somos sacerdotes de Deus por nosso batismo. Nós não somos sacerdotes ministeriais, que oferecem o sacrifício de Cristo sobre o altar na santa missa mas, como sacerdotes não-ministeriais, oferecemos algo a Deus: o nosso corpo, nossas ações, nosso trabalho, e até mesmo nossos sofrimentos.
"Rogo-vos pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, para apresentar os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto espiritual".(Rm. 12,1)
Oferecemos as nossas vidas e nossos sofrimentos formalmente, na Missa, por conscientemente oferecer-nos com os nossos sofrimentos, juntamente com Cristo para Deus, o Pai durante o Ofertório. Informalmente, "oferecemos-lo" simplesmente pedindo a Deus, no meio do nosso sofrimento, para unir o nosso sofrimento com Cristo, para usar o nosso sofrimento.

Fonte: http://www.calledtocommunion.com/
Tradução: Eho

2 comentários:

Beto disse...

Gostaria de dar meus parabéns ao Blog!
òtimo blog, sou leitor assíduo, mesmo não postando sempre, continue assim, com a vontade de Deus.
O Pai te abençõe!

Emerson disse...

Pois é, Beto. Este artigo coloquei em parte para mim também pois sofro de uma angústia causada por uma dor lancinante. Só Deus é testemunha. Mas não quero parar de fazer apologética.

Postar um comentário