Deus, o problema do Mal e o cabeleireiro

domingo, 13 de novembro de 2011


 
“Certo dia, um senhor foi a um cabeleireiro novo do seu bairro. Conversa vai, conversa vem, ambos entraram no assunto “fé”. O senhor, um cristão convertido há mais de 30 anos, nem teve muitas chances de compartilhar a sua experiência espiritual com o cabeleireiro, um ateu convicto, que logo interrompeu, indagando‐o:

‐ Ora, se Deus existe por que há tanta fome no mundo? Por que de tanta violência? Por que tantos desastres naturais? Se Deus é bom, é amor, por que ele não faz nada a respeito? Simples! Porque Deus não existe. 


O senhor silenciou‐se por um tempo e voltou a conversar, mas desta vez sobre futebol. Terminado o serviço, o senhor pagou e agradeceu pelo excelente trabalho. Saindo do salão de cabeleireiro, viu do outro lado da calçada um grupo de jovens muito cabeludos, que estavam sentados conversando. O senhor deu meia volta, retornou ao salão, abriu a porta e disse para o cabeleireiro:
‐ Cabeleireiros não existem!
‐ Como assim, eu sou o que, então? – Disse o cabeleireiro intrigado.
‐ Você não está vendo aquele bando de jovens cabeludos do outro lado da rua? – Disse on senhor – Para eles terem o cabelo daquele tamanho, num calor deste, é por que não deve existir cabeleireiros! Se você existisse, eles teriam os cabelos bem cortados!
‐ Você está louco – retrucou o cabeleireiro – eu só posso cortar o cabelo deles se eles vierem até aqui.
O senhor parou por uns instantes, abriu um sorriso e disse: ‐ Está vendo, com Deus é a mesma coisa!”


Que o Senhor nos use cada vez mais para termos cada vez menos ateístas no mundo.

Deus o abençoe.

De um texto de Fabio Marchiori Machado.

0 comentários:

Postar um comentário