O ateu Richard Dawkins é processado por difamação por "tentativa de assassinato de Deus"

domingo, 13 de novembro de 2011

Richard Dawkins está sendo processado pelo autor Chris McGrath por difamação após o site de Richard Dawkins postar comentários atacando um livro publicado pelo autor.

O ateu Richard Dawkins é apresentado aqui em um anúncio de novo vídeo para a Associação Humanista Americana. A AHA lançou sua maior campanha de anúncio esta semana, pedindo ao público que sobrepujem o humanismo sobre a Bíblia e o Alcorão.

McGrath publicou um livro intitulado A tentativa do assassinato de Deus: a ciência oculta que você precisa conhecer. O autor também está processando Vaughan Jones, um revisor da Amazon, de acordo com um relatório Telegraph.
McGrath publicou o livro sob o nome "Scrooby" e afirma que Jones escreveu numerosos comentários criticando o livro nq Amazon em setembro e outubro de 2010. McGrath disse também que o Richard Dawkins Foundation postou um comentário escrito por Jones em seu site.
McGrath está processando Dawkins, a Richard Dawkins Foundation, Jones e a Amazon por difamação.
Os comentários foram removidos depois que a ação legal foi tomada.
Jones, 28, tem três filhos e vai defender-se, já que ele não pode pagar representantes legais. A audiência começará na quinta-feira e deve durar por dois dias.

McGrath disse que seu livro era uma paródia da discussão sobre a existência de Deus, em vez de uma prova científica da existência de Deus.
Richard Dawkins é famoso biólogo e uma das mais conhecidas figuras ateístas no mundo atual.
No mês passado, Dawkins fez manchetes quando disse Jesus teria sido um ateu.
"Jesus foi um grande professor de moral ... alguém tão inteligente como Jesus teria sido um ateu se tivesse sabido o que sabemos hoje", disse Dawkins em entrevista ao The Guardian.

0 comentários:

Postar um comentário