Skatje Myers sobre a moral

terça-feira, 15 de novembro de 2011

 Em 18 de agosto de 2011, Skatje Myers (a filha do militante neoateísta PZ Meyers) escreveu:

Eu sou uma niilista moral. Eu não tenho nenhuma razão para acreditar que a moral é outra coisa senão preferências. Eu tenho essas preferências, é claro - essencialmente inclinações intuitivas. Qualquer necessidade ou desejo de seguir essas tendências é puramente para o meu próprio prazer. Eu decido o que é certo e errado com base no que eu sinto seja certo e errado, e eu os sigo apenas por causa de uma obrigação autocriada para mim mesmo. Eu exijo que os outros sigam as mesmas "regras" que eu tenho para mim, porque eu quero para eles. Isto faz o mundo do jeito que eu quero que seja.
A maneira que eu vejo, todos os outros sistemas de moral também  são baseados em afirmações injustificáveis ​, então por seguir alguém que inventou ideias de certo e errado? (http://lacrimae-rerum.org/?p=169)

0 comentários:

Postar um comentário