Estudos comprovam que casais homossexuais tem mais incidência de violência doméstica

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Estudos relatam que os casais homossexuais têm incidência significativamente maior de comportamento violento. Por exemplo, um estudo recente da  Governo canadense declara que "a violência foi duas vezes mais comum entre os casais homossexuais em comparação com heterossexuais casais ".  Segundo o Colégio Americano de pediatras, que citam vários estudos, "a violência entre parceiros homossexuais é 2 a 3 vezes mais comum do que entre casais heterossexuais ". Além disso, o Colégio Americano de Pediatria afirma o seguinte: "parcerias homossexuais são significativamente mais propensas a dissolução do que casamentos heterossexuais com a relação homossexual média tendo a duração de apenas dois ou três anos".

 Em junho de 2004, o Jornal Nursing Clinics of North America relatou o seguinte sobre o homossexualismo e violência doméstica:

Violência doméstica na comunidade gay é pouco comentada pela mídia... 
A violência doméstica com pessoas do mesmo sexo também tem sido relatada em casais em que um ou ambas as pessoas são HIV -positivos. O abuso e violência entre parceiros íntimncluem humilhação, ameaça de divulgar o status HIV, retenção de  terapia  HIV e prejudicar os membros da família ou animais de estimação. ( http://www.ncbi.nlm.nih.gov/sites/entrez?cmd=Retrieve&db=PubMed&dopt=AbstractPlus&list_uids=15159188

Em 2000, a agenda pró- homossexual The New York Times, em um artigo intitulado Silence Ending About Abuse in Gay Relationships cita algumas informações que podem indicar que a violência doméstica pode ser sub-relatada em relação aos casais que se engajam no homossexualismo. O artigo no The New York Times afirma o seguinte:

Mas a questão da violência doméstica gay foi envolta pelo silêncio até recentemente...
 Durante anos, os gays têm tentado manter o silêncio sobre o problema, disse Dave Shannon, coordenador do programa de recuperação de violência no Fenway Community Health, uma clínica de gays e lésbicas, em Boston. 
Shannon disse: "Os homossexuais perguntam 'Por que deveríamos mostrar isso às pessoas? Muitos têm ideias negativas sobre nós e a última coisa que devemos fazer é contribuir para estereótipos negativos sobre nós".

0 comentários:

Postar um comentário