#RetrateseDepJeanWyllys fica por quase duas horas nos TT’s

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

#RetrateseDepJeanWyllys ficou por quase duas horas nos TT's antes de sair subitamente do ar
Entre uma hora e meia a duas horas os católicos no twitter protestaram contra as palavras cristofóbicas do Deputado Jean Wyllys, que chamou o Papa Bento XVI de nazista e genocida em potencial, com a tag #RetrateseDepJeanWyllys. Depois desse infeliz comentário, muitos protestos, e a constatação de que o papa jamais dirigiu uma palavra sequer aos homossexuais de forma direta, os católicos do Brasil sairam em defesa do Santo Padre.
O povo católico não se intimidou, veio a público defender a Igreja de Cristo, seu vigário e seus valores. Se a nossa tag não tivesse saido do ar sem explicação de uma hora para outra, teríamos permanecido por mais tempo digitando #RetrateseDepJeanWyllys (interessante que mesmo com a nossa tag “sumindo” sem explicação, as pessoas continuaram a escrever. Acho que até agora deve ter alguém digitando nossa tag). As coincidências estranhas não pararam por ai: Tão logo a nossa tag foi retirada dos TT’s, uma outra tag chamada #RetrateSePapa apareceu, e por 20 a 30 minutos figurou os TT’s. Porém logo caiu e sumiu do mapa do jeito que veio, figurando por mais alguns minutos entre os TT’s de São Paulo e por fim mergulhando no limbo.
É preciso que os militantes gayzistas entendam que nós católicos lutamos para ser bons. Só que ser bom é diferente de ser bobo. Sempre que atacarem nossa fé, vamos mostrar ao mundo aquilo que pensamos. E sobre esse caso, achamos sim que o deputado errou ao insultar publicamente o Chefe da Igreja tendo a posse de informações erradas, e o erro se tornou mais grave pelo fato de, tendo a chance de se retratar, o nobre deputado ratificou suas palavras, perdendo a oportunidade de resolver tudo isso.
Agradecemos a todos os católicos que deixaram seu protesto nesse evento. Deixo abaixo algumas frases publicadas no twitter que marcaram nosso twittaço:
1. O Papa ñ precisa de defesa mas Deputado q eu pago salário precisa medir as palavras. Hj às 18:00 tem twittaço #RetrateseDepJeanWyllys (@Tibaphn)
2. Nós, católicos, não podemos nos calar diante de pessoas que agridem nossa fé e nossa Igreja. #RetrateseDepJeanWyllys (@PadreLeoEterno)
3. Quando não se tem argumentos, parte-se para a agressão, né deputado? #RetrateSeDepJeanWyllys (@mttcamillo)
4. @JeanWyllys_Real Oramos pela sua conversão #RetrateseDepJeanWyllys Deus te abençoe e que o Espírito Santo possa iluminar sua mente! (@AirtonRocha)
5. Ofendeu nossa fé, nossa igreja, nossa inteligencia! #RetrateseDepJeanWyllys (@pesergio)
6. Que 25% dos soropositivos devem seu tratamento ao Papa Bento XVI até Luiza sabe. Só não sabe @jeanwyllys_real! #RetrateseDepJeanWyllys (@wagnermoura)
7. Que feio #RetrateseDepJeanWyllys (@anfabi)
8. #RetrateseDepJeanWyllys juridicamente, não caberia ao menos um pedido de explicações do deputado biônico, eleito com sobras de votos? (@domkeller)
9. Aposto que amanhã mesmo esse cara vai aparecer na mídia dando uma de vítima, dizendo que foi caluniado… #RetrateseDepJeanWyllys (@HOL_A_NDA)
10. Eu defendo a minha Igreja! #RetrateseDepJeanWyllys (@gislanenogueira)
11. Seja humilde deputado e retire o que disse. #RetrateseDepJeanWyllys (@__glauco)
12. Está na hora de nossos políticos serem responsáveis com suas palavras e lerem discursos direto da fonte! #RetrateseDepJeanWyllys (@sobreirajr)

Fonte: http://domvob.wordpress.com/

0 comentários:

Postar um comentário