Especialista afirma que o ateísmo vai declinar a níveis globais

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Declínio do ateísmo em termos de adeptos globais deverá acelerar

Eric Kaufmann, professor em Birkbeck, Universidade de Londres, usando vários recursos de estudos demográficos argumenta que o declínio do ateísmo em termos de seus adeptos globais é uma tendência estabelecida que persistirá em um previsível futuro e a taxa de declínio irá acelerar.  (Veja Eric Kaufmann: "Os religiosos herdarão a Terra?" )

Alem disso, Kaufmann argumenta que o conservadorismo religioso tem umha tendência de longo prazo do aumento e que a sua influência no mundo vai aumentar significativamente.  Kaufmann é autor do livro Os religiosos herdarão a terra? No mundo ocidental, devido à imigração e as taxas de natalidade mais elevadas de pessoa religiosas, Kaufman escreve: "a população religiosa está crescendo no Ocidente, e irá inverter a marcha do secularismo antes de 2050."

O livro de Kaufmann foi muito bem recebido na Amazon, onde um leitor até comentou: "Este livro está repleto de más notícias para os secularistas, ateus e liberais em geral. Seus dias estão contados."

Além disso atualmente, no mundo ocidental, a população está a envelhecer em termos da sua composição demográfica, particularmente na Europa laica e verificou-se que a crença em Deus cresce à medida que a morte de uma pessoa se aproxima.

3 comentários:

Luís disse...

Olá. Descobri seu site por acaso. Fui ateu e estou voltando a ser cristão. Por isso, gostaria que você me indicasse alguns livros sobre a veracidade do cristianismo, histórica e filosoficamente. Não quero passar vergonha perante os neoateus. Sou estudante de filosofia e tenho exigência de argumentos sofisticados. Tenho medo de não conseguir firmar a fé cristã do ponto de vista filosófico. Abraços.

emeoliv disse...

Oi, Luís. Chegou ao lugar certo e quero muito ser seu amigo e lhe ajudar. Para começar, inscreva-se no meu canal Logos: www.youtube.com/logosapologetica e siga-me no Twitter e Facebook.
Se quiser, escreva-me pelo e-mail emeoliv@gmail.com para conversarmos melhor em Skype. Aguardo seu contato.

emeoliv disse...

Luís, também pode me passar qualquer questionamento por aqui que procurarei responder pelo Sentir.

Postar um comentário