Matthew Cullinan Hoffman
MADRID, Espanha, 26 de julho de 2010 (Notícias Pró-Família) — O governo socialista da Espanha multou a rede de televisão Intereconomia em 100.000 euros (130.000 dólares americanos) por passar uma série de anúncios que o governo afirma “atacam a dignidade” dos homossexuais”
Os curtos anúncios de TV, que são anúncios promocionais da organização Intereconomia, mostram cenas de participantes com poucas e grotescas roupas nas paradas de “orgulho gay” fazendo gestos indecentes para as câmaras e denunciando os valores religiosos. As cenas, que são típicas de tais eventos de “orgulho”, são tão imorais que o Google exige que os visitantes declarem que têm mais de 18 anos de idade antes de mostrar a versão do YouTube.
Num dos anúncios, as imagens são interpostas com uma série de perguntas, inclusive “É essa a sociedade que você quer?” e se ou não a pessoa que assiste gostaria de “apoiar isso com dinheiro público?”. Termina com a pergunta: “Orgulho? Do que?”
Outro mostra uma série de fotos de ativistas homossexuais e em seguida fotos representando famílias e crianças, e conclui: “Um dia de orgulho gay, 364 dias de orgulho para as pessoas comuns e normais”. Os anúncios foram passados 273 vezes entre 22 de julho e 17 de setembro de 2009 na rede.
Depois de uma queixa judicial feita ao Ministério da Indústria em janeiro deste ano, o anúncio foi considerado inaceitável pelo governo de José Luis Rodríguez Zapatero, um regime socialista que estabeleceu o “casamento” homossexual no país e fortemente favorece a agenda política gay. A multa foi anunciada em 2 de junho.
Retribuição política?
O golpe violento do governo de Zapatero contra a Intereconomia pode também ser uma retribuição política contra a rede, que havia sido uma constante pedra no sapato dos socialistas da Espanha.
Os anúncios promocionais de Intereconomia atacam regularmente Zapatero e o socialismo. Um anúncio começa notando que “os socialistas nunca cessam de matar”, depois do qual mostra uma série de ditadores socialistas, inclusive Stálin, Hitler e Mao Tse Tung, e o correspondente número de vítimas mortas associadas a cada um. Então exibe a face do primeiro-ministro Zapatero e diz: “Socialismo espanhol: 100.000 mortos por ano — antes do nascimento”.
Intereconomia deu uma resposta oficial à multa, dizendo: “Ao analisar a multa imposta à Intereconomia pelo Ministério da Indústria por causa de uma campanha publicitária em defesa da família, é apropriado recordar que na Espanha não construímos uma democracia com o propósito de ter uma polícia policiando nossos pensamentos e opiniões”.
“Os espanhóis e seus meios de comunicação têm o direito de mostrar a intromissão do governo nos padrões de conduta pública”, diz a declaração. “Ainda mais quando essa intromissão é feita, como no caso do casamento gay, em desobediência ao consenso predominante na maioria imensa dos países desenvolvidos, e com o apoio de instituições como o Tribunal de Estrasburgo”.
“Se os minoritários grupos gays de pressão política podem exercer seu tradicional ativismo político, é legítimo dar voz às críticas”, escreve a rede, acrescentando que tais críticas são “baseadas na antropologia, ciência e a própria complexidade da realidade”.
Embora a multa seja insignificante, o Coletivo de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais de Madri (COGAM) disse que não é suficiente.
A organização disse que os homossexuais na Espanha são “muito vulneráveis”, e exigiu “que esta rede seja fechada o mais rápido possível, mudando as leis em vigor se for necessário”.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesite.net/ldn/viewonsite.html?articleid=10072601
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.
LENTCAzT 2025 – 32: Saturday of the 4th Week of Lent – What shall we give
back?
-
The Roman Station is San Nicola in Carcere. Fr. Troadec gives us
perspective on what the Lord has done for us. The wonderful Benedictines of
Gower Abbey at...
Há 51 minutos
0 comentários:
Postar um comentário