Série "Bizarrices do mundo neopentecostal": o pastor Super-Homem

segunda-feira, 20 de setembro de 2010



Num programa televisivo em 06/09/2010 o pastor Carlos Moisés (do conjunto unicista Voz da Verdade) apareceu num púlpito pregando vestido como o Superman, para traçar um paralelo entre o herói da DC Comics e a pessoa de Jesus Cristo. Antes de mais nada, eu confesso que, como desenhista e ilustrador, sou fã de Superman e das histórias da DC Comics. Sempre fui fã do herói como representante também de muitos bons valores (que podemos falar disto depois). Mas o tal pastor apresentar-se de Superman foi um ato, no mínimo, ridículo.

Um site cristão que faz uma boa análise fílmica da comparação entre o herói Superman e Jesus Cristo é o HollywoodJesus.com e nesta página você pode ver uma boa avaliação do que estou dizendo. Muita coisa faz sentido e, neste ponto, Superman realmente é uma figura de Cristo.

Mas voltando ao caso do pastor, o problema está na falta de contextualização e bom-senso. Com as estrepolias heterodoxas das seitas neopentecostais (que deixam até os protestantes sérios com vergonha) cabe a nós perguntarmos "até onde vai a imaginação desse povo?"

0 comentários:

Postar um comentário