Série "bizarrices modernistas": igreja da Santíssima Trindade

quarta-feira, 16 de março de 2011

As loucuras e sandices modernistas no meio católico são de entortar o estômago fazendo-o torcer sobre o duodeno. Com vocês, mais uma ANOMALY DETECTED: é a paróquia (igreja) da Santíssima Trindade em Riga, capital da Letônia.
Meu Deus, parece mais a sede de alguma seita bizarra, de tão moderna que é. Os arquitetos modernistas, além do péssimo mau gosto, parecem ter tomado um caminhão de Budweiser junto com outro caminhão de Johnnie Walker. Sinistro no úrtimo.
Não é implicância minha mas é óbvio que essa "arquitetura" (diga-se baixinho: "degenerada") tem somente por objetivo mostrar o próprio distanciamento de muitas pessoas da Igreja Católica. O objetivo de um prédio de igreja é mostrar a fé, evangelizar pelos tijolos também. Mas esses parecem estar gritando: "vejam, Deus é um palhaço que está distante e não está nem aí. Abracemos a teologia da libertação e seu sumo-sacerdote Leonardo Boff!"
Pena que vozes que querem acordar as pessoas não alcancem nem sempre os mesmos ouvidos receptivos de gente que ouve Ivete Sangalho, funk, axé, Rebolation, BBB e tantas outras porcarias. O mundo está ficando idiota e essa arquitetura é só mostra disso.

Para verem uma VERDADEIRA igreja Católica, vejam esta, na mesma cidade:



Trata-se da Sāpju Dievmātes Romas katoļu baznīca ("Igreja Católica Virgem das Angústias"), construída em 1761 como um edifício de madeira. Ela foi reconstruída várias vezes. Tem a mesma aparência desde 1895.

Que colírio para os olhos, não?

0 comentários:

Postar um comentário