Sessão "o Papa Pio XII não fez nada para salvar os judeus": mais provas disso

quinta-feira, 28 de julho de 2011



Eu sempre acreditei nos ateus e céticos quando diziam que o Papa Pio XII, desde antes da ascensão do nazismo e já com aquela famigerada Concordata era um simpatizante do nazismo e, como disse o livro de John Cornwell, era o "Papa de Hitler". Aí estão algumas provas de pessoas que realmente provaram o quanto mal este papa fez e merece ser dito que realmente "ele não fez absolutamente nada" para salvar judeus.
E depois querem beatificá-lo ou talvez até canonizá-lo. Como pode isso?

"Os nazistas na realidade são apenas plagiadores miseráveis ​​que se vestes de velhos erros com enfeites novos. Não faz nenhuma diferença se eles migram para as bandeiras da revolução social, se eles são guiados por um falso conceito do mundo e da vida, ou se eles estão possuídos pela superstição de uma raça e culto sangue. (Eugenio Pacelli, citado no Frankfurter Zeitung Allgemeine, em 04 de março de 1963, citado na Liga Católica para Direitos Religiosos e Civis, Pio XII e o Holocausto. Milwaukee, Wisconsin:. Liga Católica para Direitos Religiosos e Civis, 1988), 106-107.
     "Só a Igreja protestou contra o assalto hitlerista à liberdade. Até então eu não estava interessado na Igreja, mas hoje sinto uma grande admiração pela Igreja, a única que teve a coragem de lutar pela verdade espiritual e da liberdade moral. (Albert Einstein in Time Magazine de 1940, citado em Três papas e os judeus por Pinchas E. Lapide. New York: Hawthorn, 1967), p. 251.

    Einstein? Quem é esse cara? Deve ser um analfabeto idiota pra falar uma asneira dessa. Ou deve ser um padre pedófilo.

    "As intervenções repetidas do Santo Padre em nome de comunidades judaicas na Europa provocaram os mais profundos sentimentos de apreço e gratidão dos judeus em todo o mundo" (Rabino Maurice Perlzweig, diretor político do Congresso Mundial Judaico. Escrito em fevereiro 18 1944 em uma carta ao Mons. Amleto Cicognani, delegado apostólico em Washington, DC
     
    Por isso que meus livros sérios de fontes históricas são O Código da Vinci, de Dan Brown e os livros de John Cornwell. Nada desse lixo de Enciclopedia Britannica e outras enciclopédias.


    "Nas horas mais difíceis que nós, judeus da Roménia, passamos,  o generoso apoio da Santa Sé ... foi decisivo e salutar. Não é fácil para nós encontrarmos palavras certas para expressar o calor e consolo que experimentamos por causa da preocupação do Sumo Pontífice, que ofereceu uma grande soma para aliviar os sofrimentos dos judeus deportados .... Os judeus de Roménia nunca vão esquecer estes fatos de importância histórica." (Rabino Alexander Safran, rabino-chefe da Roménia em nota para o monsenhor Andrea Cassulo, Núncio Apostólico para a Romênia, em 7 de abril 1944)
    Por isso que eu confio mais no Zé Mané ali do bar bebendo umas e outras hoje, que fala de assuntos de riquíssimo valor sócio-cultural, além de altos padrões religiosos como bunda, futebol, pornografia, Faustão, BBB, Gugu, Silvio Santos e funk do que esses caras que viveram naquela época ao se referirem ao Papa Pio XII. Eles com certeza sabem mais deste papa do que esses judeus que sofreram sob o nazismo.


    "O povo de Israel nunca esquecerá o que Sua Santidade e seus ilustres delegados, inspirados pelos princípios eternos da religião, que formam a base da verdadeira civilização, estão fazendo para os nossos desafortunados irmãos e irmãs no momento mais trágico da nossa história, que é a prova viva da Divina Providência neste mundo." (Rabino Isaac Herzog, rabino-chefe do Mandato Britânico da Palestina, em março de 1945.
    Por isso que eu confio mais num ateu ou cético que diz que o Papa Pio XII foi o Papa de Hitler, como este John Cornwell, que dá um banho de seriedade e veracidade por cima dos fatos.


    Ah, por enquanto é isso. Depois mando mais citações provando que o Papa Pio XII não fez nada para ajudar os judeus.

    P.S.: Para quem não entendeu este artigo, vou explicando: é uma ironia, uma brincadeira, para tirar sarro e ridicularizar os argumentos que os ateus, céticos, TJs e outros críticos usam para falar do Papa. Ninguém mais do que eu o defende. Escrevi um livro chamado "Respondendo os argumentos das Testemunhas de Jeová e outros críticos contra o Papa Pio XII" que já virou um tratado e em breve estará à disposição.
    Se notaram bem, eu ridicularizo as mesmas táticas que os críticos usam, sendo que eles dizem que o Papa não fez nada. O que é um total e disparatado absurdo.

    O que irrita mais é que os judeus de hoje facilmente esqueceram o que o Papa fez por eles, sendo que a prova está aí acima mostrando que Golda Meir, Albert Einstein e outros rabinos comprovaram a ajuda e auxílio do Papa. Hitler e Goebbels não gostavam dele. Portanto, é puramente ridículo ficar vociferando por aí como matraca quebrada, que o Papa era hitlerista (!) ou não fez nada para ajudar os judeus (!).



    :)

    0 comentários:

    Postar um comentário