Debate na Inglaterra: Bill Craig e Peter Williams X Andrew Copson e Arif Ahmed

domingo, 23 de outubro de 2011



http://reasonablefaith.org - William Lane Craig e Peter S. Williams venceram por uma pequena margem de 14 votos em seu debate com Andrew Copson e Ahmed Arif. Embora esta margem seja pequena, o que é significativo é que a Cambridge Union Society tende a favorecer e votar para o lado ateu.

William Craig e Peter Williams são filósofos cristãos e Ahmed (professor de filosofia em Cambridge) e Copson (diretor da Associação de Humanistas Britânicos) são ateus.

O debate ocorreu em 20/11 com o tema "Esta casa não acredita que Deus é um delírio",  na Cambridge Union Society, uma associação de ateus e humanistas.
Copson alegou que Craig só "ganhava" debates porque debatia na presença de um grande público em grande parte constituído de cristãos (apesar de que 90% dos debates de Craig foram realizados em universidades seculares). O que Copson deixou de mencionar é que o debate foi equilibrado (2 x 2) e a Cambridge Union Society dificilmente pode ser chamada de uma instituição "cristã".:)

É isso. Enquanto que no Brasil muitos dos assuntos corriqueiros e populares continuam sendo as mazelas políticas, futebol, bebidas, mulheres, futebol, irreligião e vídeos de neo ateus adolescentes-que-procuram-qualquer-papo-furado-para-denegrir-a-fé-cristã no Youtube e que entendem tanto de filosofia ou ciência avançada quanto o Maluf de honestidade e usando crentes toscos ("pastores" da Universal e outros neopentecas contra a fé cristã), no mundo acadêmico os assuntos são bem realizados, com demonstrações claras e expositivas de que a fé cristã não é o "bicho-papão" que muitos neo ateus filósofos de butequim imaginam.


Mais sobre Andrew Copson aqui: http://www.youtube.com/watch?v=zhu2ukFHjWY

0 comentários:

Postar um comentário